Servidores da Educação participam de curso de brigadistas e atendimento pré-hospitalar

Curso será realizado na sede do Corpo de Bombeiros

Merendeiras, auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs), auxiliares de educação especial (AEIs) e berçaristas das unidades de ensino da Rede Municipal vão participar do treinamento de brigadistas e atendimento pré-hospitalar, que será realizado a partir da próxima quinta-feira, 14 de julho, na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/ 1ª Companhia Independente (Rua São José, 383 – Country Club).

Desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos de Educação Complementar, e pelo Corpo de Bombeiros, o “Curso de Formação de Brigada de Incêndio Nível Básico” terá duração de 8h, com certificação, e será realizada das 8h às 17h, por turmas, nos dias 14, 15, 18, 21 e 22/7.

O curso será dividido em duas partes, sendo 4 horas de formação de brigadistas, com atividades teóricas e práticas sobre prevenção e combate a incêndio e pânico, e 4 horas de formação de atendimento pré-hospitalar, sendo também 2 horas de atividades teóricas e 2 práticas.

“Além da formação de brigadistas, a formação vai contemplar também a Lei 13.722, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”, informa a coordenadora da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Letícia Borges. No segundo semestre, outras categorias profissionais da Educação também serão contempladas com o treinamento.