SEST/SENAT: Corrida e Caminhada Celebram 30 Anos com Energia e Saúde

Em homenagem ao trigésimo aniversário do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a cidade de Poços de Caldas se prepara para uma corrida e caminhada, marcadas para o dia 12 de novembro. Com o apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Esportes, o evento promete reunir entusiastas da corrida e da caminhada em um dia de celebração e atividade física.

A concentração está agendada para as 7 da manhã, atrás do Palace Hotel. A largada está programada para as 8h, dando início ao evento. Os participantes terão a opção de percorrer distâncias de 5 e 10 km, com uma corrida infantil também inclusa, além de uma caminhada de 5 km para aqueles que preferem um ritmo mais tranquilo.

O percurso da corrida é do Palace Hotel em direção à Avenida João Pinheiro, proporcionando aos participantes uma experiência única de Poços de Caldas. O retorno ao ponto de partida abrangerá a quilometragem, com destaque para a inclusão da corrida kids, promovendo a participação de jovens atletas.

Todos os inscritos recebem um kit especial, composto por uma ecobag, camiseta do evento, garrafinha, toalha, número e artigos promocionais, garantindo uma experiência completa e protetora. Após a prova, os atletas poderão desfrutar de uma praça de alimentação que oferecerá frutas, água, lanches, proporcionando a recuperação necessária após a corrida.

Gustavo Henrique Alves de Andrade, representante do SEST SENAT, ressaltou a importância deste evento comemorativo: “Nós acreditamos que o circuito de caminhada e corrida do SEST SENAT deve se tornar uma tradição no calendário de Poços de Caldas. Este ano, comemoramos os 30 anos da instituição e realizaram este circuito especial. Outras unidades em Minas Gerais estão promovendo eventos semelhantes, incluindo caminhadas, corridas e circuitos ciclistas, para beneficiar os trabalhadores do transporte, seus dependentes e a comunidade em geral, promovendo saúde e bem-estar.”

A corrida e caminhada do SEST SENAT não apenas comemoram três décadas de compromisso com a saúde e o bem-estar, mas também reforçam a importância da atividade física para todos.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, este evento especial promete ser uma celebração de conquistas, saúde e comunidade, celebrando mais uma vez o esporte.