Tine Taga agita o Carnaval de Poços de Caldas

A cantora Tine Taga é uma apaixonada pelo carnaval e promete movimentar a cena durante os dias de folia em Poços de Caldas, com ações que integram a programação oficial da cidade.

Tine Taga & Convidados

Com um show marcado para a segunda-feira de carnaval no palco principal, a artista Tine Taga divide o palco com as cantoras Flávia Jorge e Padú, representando a diversidade feminina e a comunidade LGBTQIAPN+ na programação da cidade, acompanhada de uma super banda formada pelos músicos Guilherme Reche (violão), João Vitor Junqueira (voz e guitarra), Ademir da Silva (voz e violão), Breno Oliani (baixo), Thauan Reis (bateria), Danilo Abreu e Giuliano D’Onofrio (percussão).

O repertório conta com sucessos já conhecidos do grande público, e músicas que são verdadeiros hits e foram eternizadas nas vozes de ícones da música brasileira, como Ivete Sangalo, Banda Eva, Timbalada entre outros. O show promete agitar os foliões.

Bloco da Tine e Bloco das Fridas

Já na terça-feira, o tradicional Bloco da Tine une forças com o Bloco das Fridas, organizado pelo Coletivo Mulheres pela Democracia, que juntos saem pelas ruas de Poços no carnaval desde 2019.

A concentração dos blocos será feita na Praça do Relógio Floral, a partir das 17h30, onde haverá presença da bateria, envolvendo os presentes. Às 19h se dará o cortejo pelas ruas do centro, até a Praça Dom Pedro II, centro do carnaval na cidade. De lá, é proposto uma caminhada até a Arena Cascatinha, onde acontece o After dos Blocos, com discotecagem das Djs Flame’s (Tamara e Laisa Tavares) e intervenções artísticas.

A ideia do Bloco da Tine e das Fridas é se consolidar como um movimento popular, acolhimento e resistência para a comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, principalmente mulheres, defendendo pautas como a valorização e acesso dos corpos trans e travestis, respeito e compreensão da diversidade, profusão da cultura queer e popular, empoderamento feminino entre outros, fortalecendo-se a partir do poder transformador da arte e da cultura para ressignificar os espaços da cidade que devem ser ocupados por todos sem qualquer discriminação.

O convite é para todos que desejam celebrar a diversidade e, além da diversão, unir forças para dar voz à comunidade. A proposta é para transformar o carnaval em um momento de resistência, arte e cultura, ocupando os espaços da cidade com alegria e respeito, sem qualquer forma de discriminação. Os blocos prometem fazer do evento uma experiência única, marcada por música, cores, e a importante mensagem de igualdade e aceitação.

É importante ressaltar que a parceria entre o Bloco da Tine e o Bloco das Fridas é uma ação democrática e totalmente gratuita, destinada a toda comunidade, sem distinção de gênero, faixa etária ou condição social. Entretanto, está sendo promovida uma vaquinha virtual colaborativa para custear as despesas mínimas com carro de som e adereços, a fim de que os Blocos possam desfilar com toda sua estrutura pela cidade. As doações podem ser feitas através do PIX blocofridatine@outlook.com, toda colaboração é bem-vinda.

A Prefeitura, através da secretaria de Turismo, divulga uma programação recheada de atividades para atender aos mais variados gostos. Com mais de 40 shows programados em diferentes pontos da cidade, as principais concentrações de folia ocorrerão na Praça Dom Pedro II, Praça Pedro Sanches, Parque José Affonso Junqueira e Praça dos Imigrantes. Entre as atrações, destaca-se a Charanga dos Artistas, Frevo na Fobica, Banda do Lira, Carnabebê, Banho à Fantasia, samba no Bairro Cascatinha, além de shows e desfiles de Blocos de Rua.

Acompanhe a programação completa aqui.