Torneio de beach tennis começa sexta

De sexta a domingo (1º a 3) acontece o 4º Torneio do Praya, a partir das 8h, na avenida João Pinheiro, 7664, no Bortolan, zona oeste da cidade. A competição tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Além da competição esportiva, haverá shows, atividades para crianças e outras atrações. Mais informações: (35) 99773-7777.

O beach tennis é um esporte relativamente recente que surgiu na Itália na década de 1980. Foi criado por quatro amigos que adaptaram o tênis tradicional para ser jogado em praias, utilizando raquetes de praia e uma bola de tênis com pressão reduzida.

No Brasil, o beach tennis começou a ganhar popularidade por volta dos anos 2000. O país se destacou na disseminação e desenvolvimento do esporte. Foram criadas federações estaduais e nacionais para organizar competições, e o esporte passou a contar com um número crescente de praticantes e eventos. O país sediou diversos campeonatos nacionais e internacionais, contribuindo para a expansão e reconhecimento global do esporte.