Trabalho desenvolvido pelo Melhor em Casa é 1º colocado em simpósio de Assistência Domiciliar em São Paulo

Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu o 3º Simpósio ABRASFID de Assistência Domiciliar em São Paulo, importante evento da área da Atenção Domiciliar, neste ano com a temática Atenção Domiciliar Multidimensional: Inovação da Assistência à Gestão.

O trabalho IMPLEMENTAÇÃO DE ESCALAS VALIDADAS DE TRIAGEM E AVALIAÇÃO COMO INDICADORES ASSISTENCIAIS DO PROGRAMA MELHOR EM CASA, desenvolvido pelo Programa Melhor em Casa de Poços de Caldas, foi escolhido para apresentação e recebeu a 1ª colocação entre os três melhores trabalhos submetidos por equipes da Atenção Domiciliar do SUS de todo o Brasil.

A primeira autora, a nutricionista Eliza de Souza Sampaio e a co-autora Morgana Cristina Batista, atual gestora das equipes do Melhor em Casa em Poços de Caldas, representaram a Secretaria Municipal de Saúde presencialmente no evento, onde participaram de toda a programação e receberam o prêmio.

O fisioterapeuta Tarcísio Nema de Aquino, que compôs a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar do Melhor em Casa até o mês de junho deste ano e agora é consultor técnico da Coordenação Geral da Atenção Domiciliar (CGADOM) do Ministério da Saúde também assina o estudo.

O trabalho vem sendo desenvolvido no Melhor em Casa desde o início de janeiro de 2023 e tem sido referenciado como uma Boa Prática para outras equipes do país.