Transporte coletivo de Poços de Caldas, ganha aplicativo

Começou a funcionar, no mês de fevereiro, o aplicativo Floramar Online. A ferramenta digital vai ajudar os usuários do transporte coletivo de Poços de Caldas, a monitorar a qualidade do serviço com acesso a informações como: os pontos de parada; o trajeto que o ônibus está percorrendo, em tempo real; o horário em que o ônibus irá passar no ponto de embarque; horários e trajetos de todos os ônibus e como chegar de ônibus a um determinado destino na cidade.

Conforme o gerente da Floramar, Nelson Queiroz, uma estrutura tira-dúvidas foi montada pela empresa na Estação Central de Poços de Caldas para auxiliar o uso do aplicativo gratuito para tablets e smartphones. O app foi desenvolvido pela Transdata.

“Na atualidade, e cada vez mais, a vida das pessoas passa por uma tela de um celular. Assim, o objetivo principal do aplicativo Floramar Online é facilitar a vida do usuário que utiliza o ônibus em suas necessidades de transporte. A ideia surgiu nesse sentido, acompanhar as necessidades dos nossos clientes. A prefeitura sempre conversa com a empresa propondo e sugerindo melhorias, como foi o que aconteceu dessa vez também, sempre com o intuito de melhorar a prestação de serviço de transporte para a comunidade de Poços de Caldas”, explica Queiroz.

Para o Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, a implementação do aplicativo em Poços de Caldas representa um avanço significativo na gestão e no monitoramento do transporte coletivo urbano, com potenciais impactos positivos na segurança pública e no bem-estar social.