UPA CENTRAL É A PRIMEIRA UNIDADE DE SAÚDE COM REDE WI-FI GRATUITA

Os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento agora contam com rede de Wi-fi gratuita. A intenção é estender o projeto, levando a tecnologia para outras unidades do município: Hospital Margarita Morales, Hospital da Zona Leste, Policlínica Central e Sul. Nesta terça-feira (28), foram instaladas antenas que fornecerão internet para os pacientes internados, visitantes, acompanhantes e também para a população em atendimento de urgência e emergência. A UPA, que vem sendo reformada e que será entregue ainda no final do semestre, contará com várias novidades e melhor infraestrutura.

Os aparelhos foram instalados em 05 pontos da unidade que fornecerão internet simultaneamente para todo o local, com velocidade de 200mb de velocidade só para população. “É uma iniciativa que beneficia muito a população, que poderá acessar a internet para fazer contato com os familiares e amigos a qualquer hora, o que além de reduzir as tensões provocadas pelas internações e atendimento, ajudam a passar o tempo que os pacientes precisam passar em unidades de saúde”, explicou a diretora Michelle Bertozzi.

“Com a instalação de antenas, a UPA agora oferece, pela primeira vez, uma rede aberta para a população. É um ganho enorme para os pacientes e é um serviço que também estará disponível nas principais unidades do município já nos próximos meses”, frisou o secretário de Saúde, Thiago Mariano.