Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população acima de 6 meses a partir desta quinta (2)

A Prefeitura de Poços de Caldas amplia, a partir desta quinta-feira (2), a vacinação contra a influenza para toda a população da cidade. Agora, podem receber o imunizante pessoas a partir dos 6 meses de idade que ainda não tomaram a vacina neste ano. A medida visa ampliar a cobertura vacinal, que está baixa, e assegurar a proteção contra a doença, evitando assim um aumento da demanda por atendimentos nas unidades de saúde.

De 25 de março, quando iniciou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2024, até 30 de abril, foram aplicadas 19.056 doses do imunizante e a cobertura vacinal geral está em 33,47%. Os grupos prioritários com maior índice de vacinação são: idosos com 11.802; crianças com 2.301 e pessoas com comorbidades 1.051.

A vacina contra a gripe está disponível em 21 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O usuário deve levar os seguintes documentos: cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinas.

A vacinação das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença, continua sendo reforçada pela prefeitura.