VANDALISMO! Parquinho na Zona Sul de Poços tem banco incendiado

Foi registrado logo pela manhã desta quinta-feira (27), atos de vandalismo em um parquinho infantil localizado no bairro Pq. das Nações, Zona Sul de Poços de Caldas, na rua Costa do Marfim. A zeladoria sul, da secretaria de Serviços Públicos, ao receber a informação, se deslocou ao local.

No local um sofá que tinha sido descartado irregularmente na área foi incendiado, atingindo também um dos bancos do espaço. Outros atos de vandalismo já foram registrados no local, onde o banheiro público teve suas telhas quebradas e vaso entupidos. Brinquedos de inclusão para crianças com deficiência, que estavam instalados no local, também foram danificados.

O coordenador da Zeladoria Sul, Plauto Coelho, lamenta o ocorrido. “É um espaço que cuidamos com tanto carinho para a população, mas infelizmente somos pegos de surpresa com esses atos de vandalismo. São prejuízos para todos, tanto para a manutenção quanto para a própria comunidade que utiliza o espaço”.

Restos do sofá que foi incendiado, foram retirados pela manhã.

Foram retirados esses restos de materiais após o incêndio registrado, e o setor também já recolheu os brinquedos que foram danificados, para as devidas manutenções e posterior reinstalação. Ainda hoje a equipe retorna ao local para limpeza completa do parque, após os danos.

A secretaria municipal de Obras, também foi acionada para que os reparos estruturais do banheiro, possam ser feitos. A Guarda Civil Municipal tem intensificado as rondas de rotina no local, com objetivo em coibir essas ações na região. Ao verificar indivíduos praticando atos de vandalismo, acione a GCM pelo 153 ou a própria Polícia Militar pelo tridígito 190.