Zona Leste e Oeste de Poços de Caldas Recebem Novo Asfalto

Em um movimento contínuo para aprimorar a infraestrutura urbana de Poços de Caldas, a Prefeitura de Poços de Caldas, por intermédio da secretaria de Obras, tem avançado significativamente nas melhorias do asfalto em várias regiões do município. Desta vez, a atenção se volta para os bairros localizados nas Zonas Leste e Oeste da cidade, que foram selecionados para receber os recentes esforços de novo asfalto.

As obras de asfaltamento tiveram início nesta semana nas ruas Maria Grazia Errico e Julieta Iranso, situadas no Bairro Elvira Dias, na Zona Oeste. Paralelamente, os bairros Mantiqueira, Acácias e Estância São José, na Zona Leste, estão em fase de conclusão das obras, seguindo o cronograma estabelecido pela secretaria.

José Benedito Damião, secretário de Obras, ressalta que o novo asfalto é parte de um programa abrangente destinado a revitalizar as vias públicas em toda a cidade. “Nosso objetivo é oferecer à população maior segurança, conforto e qualidade de vida através destas intervenções em locais que há anos não recebiam melhorias nas portas de suas casas.”

O projeto de revitalização viária integra um conjunto de esforços empreendidos pela administração municipal que se estendeu ao longo de 2023, com intervenções realizadas em diversas localidades com mais de 100 ruas asfaltadas. A continuidade dessas ações em 2024 é marcada por um investimento de cerca de 30 milhões de reais, sublinhando o compromisso da administração em assegurar que todos os bairros beneficiem-se de melhorias nas suas ruas de forma equitativa por todo o município, melhorando significativamente a qualidade de vida dos seus habitantes.