Ação de desinfecção da Praça Pedro Sanches envolve 41 militares

Trânsito impedido, caminhão e ônibus do Exército e 41 militares paramentados: a cena chamou a atenção de quem passou pela Praça Pedro Sanches, na manhã desta quarta, 21. É que o local recebeu o trabalho de desinfecção, conduzido por uma equipe do Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, coordenada pelo Comando da 4ª Região Militar. A equipe de militares especializados veio do Rio de Janeiro para o 14º Grupo de Artilharia de Campanha.

Aparato chamou a atenção de quem passou pela Praça Pedro Sanches

Para descontaminar os locais contra a Covid-19, os militares do Btl DQBRN utilizaram o microbicida de amplo espectro BX24, um produto a base de cloros e detergentes, que não é tóxico para pessoas após a sua aplicação. O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi, esteve na Praça, onde acompanhou o trabalho juntamente com o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago, agradecendo aos militares pela ação realizada em Poços. O trânsito no entorno da Praça Pedro Sanches foi liberado no final da manhã. Servidores das Secretarias de Saúde, de Serviços Públicos e do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito, deram apoio logístico para a realização deste trabalho em Poços. Ações de desinfecção e capacitação em Minas Gerais já vem sendo realizadas, desde o mês de agosto, conduzidas pelo Comando Conjunto Leste por meio da 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais.