Bairro Dom Bosco vai ter de volta uma área de lazer

Praça está sendo totalmente refeita

A praça Ayrton Senna, em frente ao Lar dos Velhinhos no bairro Dom Bosco, começa a ganhar vida novamente. No início de 2015 ela foi destruída por uma forte chuva. Desde janeiro de 2017 o Prefeito Sérgio Azevedo buscava recursos para recuperar esse espaço de vivência tão importante para os moradores. Há um mês, com a liberação de recursos federais na ordem de R$321.000,00, o projeto de recuperação da praça iniciou-se.

A praça será totalmente refeita e com novidades. Será um espaço que atenderá a todas as faixas etárias. Serão construídos um parquinho infantil, uma academia ao ar livre, caixa de areia para as crianças, uma quadra de peteca  e serão colocadas mesinhas para jogos de cartas ou de tabuleiro.

Cerca de 2 mil pessoas que vivem no bairro Dom Bosco terão de volta um espaço de convivência e lazer que faz toda a diferença na qualidade de vida de cada um.  O arquiteto  da prefeitura Lucas Dias, responsável pelo projeto, disse que outras melhorias estão previstas. “ O projeto contempla ainda uma repaginação nos canteiros, pisos, um novo paisagismo e uma iluminação mais eficaz.”

Segundo o secretário de Obras, Luís Fernando Cortezano, a previsão é que a obra seja concluída no início do ano que vem. “ Se não tivermos imprevistos com a chuva queremos que a população aproveite a praça totalmente reformada já em janeiro de 2020.”