Cerpro recebe doação de materiais científicos do Centro de Estudos Educação e Sociedade da Unicamp

Material está disponível no Centro de Referência do Professor, na SME (Rua Prefeito Chagas, 464)

O Centro de Referência do Professor recebeu, nesta semana, a doação de 298 volumes, entre revistas e cadernos de divulgação científica, publicados pelo Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) da Unicamp. O material já está disponível para consulta para os educadores da rede municipal.

“O material é composto de cadernos e revistas com artigos publicados por este centro de estudos. São abordagens diversas, mas é claro sempre com a educação no cerne das preocupações”, destaca o coordenador do Centro de Referência, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

A doação foi viabilizada pela educadora do Cerpro, Carla Felix. Ela destaca que o CEDES informou que faria doações dos acervos e rapidamente várias instituições entraram em contato com a diretoria da revista para adquirir todo material, sendo Poços de Caldas um deles. São 298 volumes, de 1982 a 2016.

Como contrapartida, a Secretaria Municipal de Educação deve auxiliar no processo de divulgação do VI Seminário de Educação Brasileira, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas/SP. O tema do seminário é “Cenário econômico e político mundial e tensões contemporâneas na educação”. Mais informações podem ser obtidas no site www.cedes.unicamp.br/seb/752.