Comissão vai abordar adequação ambiental para propriedades rurais

Integrantes se reuniram com o prefeito e vice-prefeito na tarde desta terça-feira (19)

Na tarde desta terça-feira (19), foram nomeados os membros da comissão que vai estudar a elaboração de uma minuta de lei para adequação ambiental de propriedades rurais. O objetivo é fomentar e melhorar a capacidade de produção dos serviços ambientais, como a água, a conservação do solo, a biodiversidade e também a manutenção da paisagem.

Os integrantes se reuniram com o prefeito Sérgio Azevedo e o vice e Flávio Faria no gabinete Prefeitura. A comissão possui representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, do departamento de meio ambiente da Secretaria de Planejamento, da Unifal, do IF Sul de Minas, do Jardim Botânico, do DMAE, do DME e do Instituto Estadual de Florestas (IEF). “Espero que a comissão faça o melhor trabalho possível para fazer isso sair do papel”, destacou o prefeito.

A comissão vai elaborar e apresentar, num prazo máximo de 180 dias, um relatório circunstanciado com diretrizes para regulamentação. “É importante para avançarmos na proteção das nossas nascentes, do meio ambiente, e espero que, em breve, possamos ter um resultado positivo dessa importante ação”, avaliou o vice-prefeito.

Os integrantes da são Aparecido Venâncio Martins, Carina Santos Barbosa, Cassius Anderson Miquele de Melo, Daniel Resende Alcântara, Fábio Augusto Zincone, Joaquim Gonçalves da Silva Filho,Juvenal Nogueira Marques, Luiz Renê Ballerini, Rogério Coli da Cunha, Sebastião Alves Ferreira, Valdinei dos Santos Oliveira e Vanessa Barzagli de Carvalho.