Complexo Aquático da zona sul oferece atividades de hidroginástica e natação

Desde que o Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi, no Conjunto Habitacional, foi reinaugurado, em setembro do ano passado, aproximadamente 200 pessoas, entre crianças e adultos, já passaram pelas atividades de hidroginástica e natação oferecidas no local.

A hidroginástica é voltada para adultos (a partir de 18 anos, sem limite de idade). Atualmente, são 50 alunos inscritos nas aulas, que acontecem às quartas e sextas-feiras, às 8h e às 16h.

Já a natação tem como público-alvo crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Hoje, são 118 inscritos nas aulas, que também são realizadas às quartas e sextas-feiras, com sete turmas por dia.

“O projeto visa ao melhor aproveitamento possível do Complexo Aquático da zona sul. O sucesso tem sido tão grande que estamos trabalhando no desenvolvimento de parcerias para viabilizar a ampliação das atividades oferecidas”, ressalta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.

A professora de hidroginástica e natação da Secretaria de Esportes, Janaina Maria Jacon, informa que, no momento, todas as vagas já estão preenchidas e há fila de espera para participar das atividades.

Melhorias
O Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi passou por uma série de melhorias no ano passado e vai oferecer novas aulas em breve. O sistema hidráulico foi substituído, os vestiários masculinos e femininos foram reformados, as salas de judô receberam novos pisos e a área externa recebeu nova pintura e troca do piso.

As melhorias incluem também aquisição de novos filtros e bombas para as piscinas, limpeza e implantação de um novo alambrado. A Prefeitura também fez reparos na parte elétrica e aumentou a quantidade de salva-vidas nas piscinas