Você está em:

Coronavírus: Atualização do Boletim Epidemiológico desta quinta, 28 de maio

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, nesta quinta, 28, são 68 casos positivos em Poços: 49 pacientes são considerados recuperados, 12 seguem em isolamento domiciliar, três estão em Unidade de Terapia Intensiva, um está em leito clínico e destes 68 casos positivos, três pacientes vieram a óbito. Nesta quinta, 28, foram três novos casos registrados, em relação a última atualização feita na quarta, 27. O Boletim traz um óbito em investigação. O paciente de 63 anos, estava em UTI e possuía comorbidades como pressão alta e diabetes. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do exame para confirmar o diagnóstico.

Dentre os 68 casos positivos, 70,58% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 33,83% dos casos.

A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta quinta, 28, está em 12,7%. São seis leitos ocupados, sendo três por pacientes confirmados e três por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 930 testes e exames.

O Boletim inclui um óbito de não-residente, que se refere a morte de uma mulher de 48 anos, que faleceu no dia 11 de maio, em um hospital de Poços. O exame da paciente testou positivo para Covid-19. Como a mulher possuía residência em São Paulo, este caso foi computado nas estatísticas da capital paulista.

Novo Formato

Desde a quarta, 27 de maio, o Boletim Epidemiológico da Covid-19, atualizado diariamente, pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, passou a trazer mais informações, focadas, principalmente no perfil epidemiológico dos casos positivados, ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva e número de testes e exames realizados em Poços, incluindo as redes pública e privada de Saúde. O novo formato traz informações referentes ao perfil epidemiológico dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19, como gênero e faixa etária de maior incidência. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva aparece com destaque, para melhor acompanhamento da situação. Outra informação que passa a fazer parte do informe, é a quantidade de testes realizados, somando as redes pública e privada.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, apresentado no site https://www.saude.mg.gov.br/images/noticias_e_eventos/000_2020/Boletins_Corona/Boletim_Epidemiologico_COVID-19_22.05.2020.pdf, são 8.686 confirmados; 4.428 em acompanhamento; 4.003 recuperados e 255 óbitos por Covid-19 confirmados.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 18:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social