Escolas e creches arrecadam mais de R$ 100 mil no Arraiá na Praça

As nove unidades educacionais que participaram do Arraiá na Praça deste ano arrecadaram R$ 101.430,36 durante os três dias de festa. Os recursos serão investidos na aquisição de materiais e pequenas reformas, que fazem diferença no dia a dia das escolas e centros de educação infantil.

O Arraiá na Praça, festa junina com quitutes típicos, shows sertanejos e manifestações folclóricas, foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Parque José Affonso Junqueira, com organização da Secretaria Municipal de Turismo e parceria da Secretaria de Educação.

Além da questão cultural, participação comunitária e valorização das tradições locais, todo o lucro obtido na comercialização de bebidas e comidas típicas é destinado para o caixa escolar das unidades participantes.

Participaram da sétima edição do Arraiá na Praça, as escolas municipais Vitalina Rossi (Jardim Esperança), Antônio Sérgio Teixeira (Santo André), Wilson Hedy Molinari (Vila Cruz), Washington Luís (Santa Ângela), Sérgio de Freitas Pacheco (Vila Togni) e Raphael Sanches (Fazenda Boa Vista), os Centros de Educação Infantil Maria de Lourdes Santos (Marco Divisório) e Pingo de Gente (Jardim Itamaraty), além do Centro de Pesquisa Capoeira (Chácara Alvorada).

“Estamos muito agradecidos e satisfeitos com os resultados obtidos no Arraiá na Praça. O evento já se consolidou como a grande atração junina da cidade, fomentando o turismo e valorizando as tradições, especialmente a culinária mineira, além de auxiliar na arrecadação de recursos para as nossas escolas. Serão nove bairros beneficiados com o valor conquistado, que ultrapassou a marca dos R$ 100 mil em 2019”, destaca o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

As unidades são responsáveis pela decoração das barracas, produção e comercialização de bebidas e gêneros alimentícios. A estrutura é fornecida pela Secretaria de Turismo. As barracas têm cardápio variado, trazendo algumas das tradições das festas juninas mineiras como pão de queijo recheado com pernil, pastel, pipoca, canjicada, arroz-doce, quentão, bolos, dentre outras gostosuras, além de brincadeiras típicas juninas.

A assessora de Eventos Turísticos, Renata Rivero, ressalta que o Arraiá na Praça consta do calendário oficial de eventos do município. “Em 2020, a festa já está com data agendada para o período de 5 a 7 de junho, no Parque José Affonso Junqueira”, anuncia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-2300.