“Hora da Saúde” na Rádio Libertas FM aborda os atendimentos da Atenção Básica durante a pandemia

Nesta quinta, 30, foi transmitida pela Rádio Libertas 99,5 FM, mais uma edição da “Hora da Saúde”. O programa desta semana teve como entrevistada, a coordenadora da Divisão de Atenção Básica, Camila Bacelar. Entre os temas abordados, estiveram: os atendimentos da Atenção Básica durante a pandemia, a necessidade de continuidade de acompanhamento dos pacientes com doenças crônicas, o início do funcionamento do Ambulatório de Covid-19 no próximo mês e a preparação do serviço de teleatendimento, que também deve começar em breve. “Nós percebemos que houve uma diminuição na procura pelas unidades de saúde durante a pandemia, mas é muito importante que a população saiba que os serviços permanecem em funcionamento para acolhimento e atendimento. Tivemos algumas adaptações, como o cancelamento de atividades em grupos que geravam as aglomerações, mas a assistência permanece sendo prestada, não só com relação às síndromes gripais, como para as diversas patologias existentes”, explicou Camila Bacelar.

Esta semana, a entrevistada foi Camila Bacelar, coordenadora da Divisão de Atenção Básica

A atração semanal, com uma hora de duração, das 15 horas às 16 horas, aborda, a cada quinta, um tema diferente ligado à saúde. A condução é feita pela jornalista Aline Fallaci, gerente da Seção de Controle de Qualidade de Atendimento, da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do radialista Luiz Angelo Campos.

A Rádio Libertas FM é a emissora oficial do município, faz parte da Secretaria Municipal de Comunicação Social. De caráter educativo, tem como destaque da programação, os sucessos e clássicos da MPB e do rock/pop nacional e internacional, além do sertanejo pela manhã. A Libertas pode ser sintonizada no 99,5 FM e na internet (www.libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br). O ouvinte também pode interagir, mandando perguntas, pelo telefone 3721-9494. No programa de estreia, na semana passada, o entrevistado foi o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.