Jardim Botânico e Unifal fecham parceria para pesquisa

Assinatura aconteceu na sede da fundação, na tarde desta segunda-feira (6)

Na tarde desta segunda-feira (6), a Fundação Jardim Botânico e a Unifal assinaram um termo de cooperação técnico-científica que vai proporcionar pesquisas e outras atividades. A assinatura aconteceu na sede da fundação, no Véu das Noivas, com presença do prefeito Sérgio Azevedo, do reitor da universidade, Sandro Amadeu, do pró-reitor Lucas Mendonça, do presidente do Jd. Botânico, Waldir Sementile, do diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifal, Cassius de Melo, entre outros.

O programa de cooperação visa a realização de pesquisas, ensino, intercâmbio de informações, desenvolvimento e prestações de serviços integrados em áreas comuns. “É uma alegria assinar essa cooperação porque o Jardim Botânico é uma fundação de pesquisa”, destacou Sementile.

O reitor Sandro Amadeu também ressaltou a importância do convênio. “A universidade tem um tripé, que é ensino, pesquisa e extensão. Essa parceria vai potencializar a nossa função social e o desenvolvimento dessas três áreas”, disse.

Para o prefeito Sérgio Azevedo, a parceria com as universidades deve ser contínua. “Poços hoje é uma cidade universitária e buscamos sempre fazer parcerias com as universidades, onde estão as cabeças pensantes. Tenho certeza de que vai render grandes frutos”, concluiu.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico ocupa uma área de 45 hectares com vegetação representativa da região, onde estão implantadas trilhas interpretativas, coleções e seu centro de visitantes, laboratório e herbário. A fundação é responsável pela gestão da unidade de conservação Parque da Serra de São Domingos, com extensão aproximada de 260 hectares de floresta semidecídua e campos de altitude. Além disso, o Jardim Botânico realiza uma série de projetos na área ambiental.