“Pintando o Sete 2018” está com inscrições abertas para oficinas e palestras

Estão abertas até 20 de agosto as inscrições para as oficinas e palestras do “Pintando o Sete 2018”, que acontece de 27 a 30 de agosto. Podem se inscrever profissionais da rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site http://sites.google.com/view/pintandoosete2018. Mais informações podem ser obtidas pelo email cerpropocos@gmail.com ou pelo telefone 3697-5117.

O Pintando o Sete é um evento de formação de educadores que debate especialmente a educação infantil, estimula a troca de experiências e saberes e oportuniza momentos para formação continuada de profissionais que atuam neste segmento de ensino.

Em 2018, o tema do evento será currículo e educação infantil. Assim, as palestras e as oficinas deste ano estabelecerão diálogos com as proposições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as orientações direcionadas à educação infantil, por meio do Referencial Curricular da rede municipal de educação de Poços de Caldas.

As palestras serão realizadas nos 27, 29 e 30 de agosto, das 19h às 21h, no Espaço Cultural da Urca. As oficinas serão organizadas por zoneamento e acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de agosto, em dois períodos: manhã (das 8h às 11h15) e tarde (das 13h30 às 16h45), na Universidade do Estado de Minas Gerais.

O currículo da educação infantil contempla os direitos de aprendizagem e desenvolvimento e os campos de experiência, visando garantir e fomentar o que há de essencial no atendimento as crianças. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas destaca como ponto importante e relevante repensar o trabalho docente, levando em consideração as dez competências gerais presentes na Base Nacional Comum Curricular.

Durante o Pintando o Sete também será realizada a Mostra “Primeiros Passos 2018”, que valoriza e incentiva o trabalho realizado pelas berçaristas, auxiliares de desenvolvimento infantil e professoras da educação infantil. A mostra acontece de 27 a 30 de agosto, no Espaço Cultural da Urca.