Projeto de formação continuada para a equipe do Museu realiza último encontro do ano

Equipe do Museu participou de encontros de formação (Foto: Josy Sartini)

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, será realizado o último encontro do projeto de capacitação para a equipe do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, idealizado e desenvolvido pela museóloga Isabela Brasileiro. A iniciativa de formação continuada é um projeto de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Donato de Oftalmologia.

“A ideia central do projeto foi contribuir com a gestão do Museu no sentido de ampliar a visão sobre as diversas possibilidades para tornar o espaço cada vez mais atrativo, interativo e acolhedor para os diversos públicos, a partir da área de educação”, destaca a museóloga.

Ao longo do ano, foram abordadas questões relacionadas aos desafios dos museus na contemporaneidade. Os encontros foram realizados no Museu Histórico e Geográfico e no Instituto Moreira Salles (IMS).

O projeto prevê também a elaboração de um postal para a divulgação das visitas mediadas no museu. A entrega do material será feita à equipe no encontro de terça-feira. Os postais serão distribuídos também em pontos estratégicos da cidade.