Rede pluvial será recuperada na Avenida Ubirajara Machado de Moraes

Tubulações de concreto que serão colocadas na Avenida

A obra para recuperar parte da rede pluvial da avenida Ubirajara Machado de Moraes, no bairro Nova Aparecida, zona leste de cidade, começou nesta semana.

Naquele local, há mais de 40 anos, um ribeirão foi canalizado com o uso de tubulações metálicas. Ao longo dos anos a prefeitura vem trocando os trechos com a tubulação metálica, que é mais suscetível à corrosão, por tubulações de concreto, que são mais resistentes. Em novembro do ano passado, com a forte e intensa chuva, parte da tubulação metálica se rompeu em 2 trechos da avenida.

O trânsito no local não precisou ser impedido, mas os moradores, pedestres e motoristas tiveram que conviver com uma deformidade no pavimento da rua. A área estava sinalizada e era constantemente monitorada pela prefeitura. “A obra, de 109 metros, está orçada em R$950 mil e trará segurança para todos. Em seguida faremos a reposição do pavimento”, explicou Paulo Milton, engenheiro da secretaria de Obras.

A recuperação deste trecho é uma das prioridades para o prefeito Sérgio Azevedo. “Sabemos que o problema causou transtornos para os moradores desta região, e procuramos, na medida do possível, dentro da disponibilidade financeira da prefeitura, viabilizar essa obra que agora foi possível ser feita, e será concluída no prazo de 120 dias.”, declarou o prefeito.

O engenheiro da prefeitura disse ainda, que as duas casas que apresentaram avarias, também serão recuperadas e entregues aos moradores.

Semáforos

Nesta semana a prefeitura instalou novos conjuntos semafóricos em diversas regiões da cidade. A Avenida Ubirajara Machado foi uma das beneficiadas nos cruzamentos com as ruas Joaquim Bernardes e Acácia. O secretário de Defesa Social Rafael Conde disse que naquele trecho o trânsito era muito complicado, principalmente no horário de pico. O secretário acrescentou ainda, que junto com o conjunto semafórico foram implantadas também as sinalizações horizontal: com faixa de pedestres e de retenção de trânsito, e vertical: com placas de proibido estacionar e de mão de tráfego.