Você está em:

Servidor Padrão de 2018 é da Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (1º), no Espaço Cultural da Urca, a solenidade de premiação do Concurso Servidor Padrão 2018. A grande vencedora deste ano é a representante da Secretaria Municipal de Cultura, Angela Maria Nogueira.

A professora, admitida no serviço público municipal em 28 de janeiro de 1985, é coordenadora da Divisão de Bibliotecas Públicas, tendo seu trabalho em prol da cultura reconhecido não só pelo funcionalismo como por toda a sociedade. Na solenidade, ela agradeceu aos colegas da Secult pela parceria no trabalho diário. A Servidora Padrão 2018 recebe uma semana de folga, R$ 2 mil e um crédito extra no Vale Alimentação. O concurso é previsto em lei e deve ser realizado anualmente.

Angela recebeu o troféu das mãos do prefeito Sérgio Azevedo. O prefeito, que é servidor de carreira da Prefeitura, garantiu que o concurso terá novidades para 2019, passando a valorizar ainda mais as iniciativas dos servidores no sentido de aumentar a eficiência e economizar os recursos públicos. O vice-prefeito Flávio Faria e os secretários municipais participaram da solenidade, incluindo o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, que teve a servidora escolhida como a melhor no ano de 2018 em toda a Prefeitura.

O Concurso Servidor Padrão tem o objetivo de premiar o servidor público municipal que se destaca em vários aspectos de sua atuação profissional, como qualidade do trabalho, desempenho, dedicação ao serviço, produtividade, assiduidade, relacionamento funcional e pontualidade.

O concurso tem ainda a intenção de incentivar os servidores públicos, estimular o profissionalismo e valorizar a dedicação, a experiência e o talento. Os servidores são escolhidos pelos seus colegas de secretaria, através de eleição. Assim, 18 servidores representaram suas secretarias na grande final. Os indicados por secretaria recebem um crédito extra no Vale Alimentação.

O grande vencedor é escolhido por uma comissão julgadora externa, que analisa os dossiês profissionais dos concorrentes. Neste ano, participaram da comissão julgadora o analista de Serviço Social do SESC Poços de Caldas, Allan Reginaldo Batista, a professora e supervisora da Unifenas Poços, Ana Paula Bernardes, a professora da PUC Minas, Cylmara Lacerda, a coordenadora acadêmica do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IF Sul de Minas, Lorena Temponi Boechat, e a proprietária da Total Consultoria, Tamires Ribeiro Fonseca.

Participaram da comissão organizadora do Servidor Padrão 2018 Adriana Morais de Almeida Ribeiro, Cristiano de Jesus Andrade, Eduardo Navarro de Pinho e Eliana Alcântara Bernardes. A secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, fez questão de destacar o trabalho realizado pela comissão, especialmente neste momento de crise financeira da Prefeitura. Ela, que também é servidora concursada do município, disse que é uma honra para o servidor ser escolhido por seus colegas para representar toda a secretaria.

18 finalistas concorreram ao prêmio

Finalistas por secretaria
Claudemir Sinvaldo Espírito Santo – Administração
Sérgio Flávio Anunciação – Comunicação Social
Eugênio Carlos Monteiro – Controle Interno
Angela Maria Nogueira – Cultura
Elaine Cristina Assunção – Defesa Social
José Carlos Manoel – Desenvolvimento Econômico e Trabalho
Vera Freire Muniz Alves – Educação
Josane de Faria – Esportes e Lazer
Danielle de Freitas Stein – Fazenda
Neide Barros de Araújo – Governo
Cláudia Aparecida Moreira – Planejamento
Emerson Eduardo da Cunha – Procon
Kênia Maria Capobianco – Procuradoria
Aguivaldo Amadeu de Lima – Obras
Andreia Cristina Achel – Promoção Social
Cláudio de Lima – Saúde
Doroteia Aparecida Silva – Serviços Públicos
Sharlene de Carvalho Morais – Turismo

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social