Trio de Gala faz tributo a Luiz Gonzaga

Show acontece no Museu no sábado (3). Foto: Nat Pinheiro

No sábado (3), às 15h, o Museu Histórico e Geográfico recebe o Trio de Gala, que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O evento é gratuito e faz parte do Pró-Museu – Programa de Ocupação do Museu.

O Trio de Gala é formado pelos músicos e cantores Ricardo Valias (Malabi), no triangulo, Milton Leite, na sanfona e Richard Damião (Primo), na zabumba. É a terceira vez que o grupo participa do programa da Secretaria Municipal de Cultura, que tem por objetivo tornar o Museu um espaço de convivência com atrações culturais para toda a família.

Em outras ocasiões, o Trio de Gala contou a história do forró através de m repertório de clássicos do xote, baião, coco e xaxado. Desta vez, o trio de forrozeiros faz um tributo ao Rei do Baião e traz uma lista de suas músicas mais famosas, boas de ouvir e de dançar. No repertório, clássicos como “Asa Branca”, “O Xote das Meninas” e “Olha pro céu”, além de releituras sucessos inesquecíveis do mestre sanfoneiro, Luiz Gonzaga.

Tradicional conjunto de forró, daqueles tocados com sanfona, triângulo e zabumba, o Trio de Gala, desempenha o importante papel de representante da música regional nordestina. Com quase 10 anos de formação e participações em importantes festivais, suas apresentações são um convite para a dança e o encontro com a raiz da música brasileira. É derivado do trabalho do Grupo Rasgacêro e carrega as suas características lúdicas no figurino e performance dos músicos no palco.