REDE POP TEM ENCONTRO SOBRE MELHORIAS NO ACOLHIMENTO

Foi realizado na secretaria municipal de Promoção Social, nesta semana, o 5º Encontro da REDE POP em 2023. Os encontros acontecem mensalmente com os equipamentos que trabalham com o público em situação de rua e em cada reunião são abordadas diferentes temáticas.

Na reunião de junho, a convidada foi a psicóloga, Ana Paula de Lima, que dispondo de teóricos como a filósofa Judith Butler e o psicólogo Marshall Rosenberg, refletiram sobre a atuação enquanto rede intersetorial.

A psicóloga abordou a importância de uma comunicação empática, horizontal e sem julgamentos para o fortalecimento dos serviços que integram a Rede POP, bem como promoveu um espaço de discussão sobre a utilização da prática da comunicação não violenta enquanto ferramenta para ampliação da garantia de direitos do público atendido.

Para Rafaela Rocha, coordenadora do Abrigo Reviver, a partilha promovida durante o momento foi de extrema relevância para todos os presentes, acredito que a discussão proporcionou reflexões indispensáveis para a melhoria da qualidade em relação às dinâmicas institucionais.