Alunos do Colégio Municipal recebem ação educativa da campanha Agosto Lilás

Na manhã desta quinta-feira(24), os alunos do Ensino Médio do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza participaram de uma importante iniciativa promovida em parceria entre a Secretaria de Promoção Social e a Secretaria de Educação, em alusão ao “Agosto Lilás”, na Urca.

O “Agosto Lilás” é uma campanha nacional que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher. Como parte desse movimento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma apresentação especial, que conto com uma esquete inspirada na música “Camila”.

A esquete foi cuidadosamente elaborada para abordar de forma sensível e impactante a temática do abuso contra a mulher. Através da interpretação da música “Camila”, os alunos puderam se envolver emocionalmente com a história retratada e refletir sobre os desafios enfrentados por muitas mulheres em nossa sociedade.

Durante a apresentação, foram ressaltados os objetivos da campanha “Agosto Lilás”, como a promoção de um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres, assim como a importância de denunciar casos de violência e apoiar mulheres que enfrentam situações de abuso.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Débora Brianezzi, através dessa ação, a comunidade reafirma seu compromisso com a educação para a cidadania, e o respeito aos direitos humanos.

Para a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, durante todo o ano ações são realizadas, mas nesse mês reforçadas. “Nossa missão é que, ao fim do “Agosto Lilás”, cada vez mais pessoas estejam equipadas não apenas com o conhecimento, mas também com a sensibilidade necessária para combater a violência de gênero em todas as suas formas. Acreditamos que esses jovens se tornarão agentes de mudança em suas famílias, círculos sociais e futuras trajetórias profissionais.”