Poços de Caldas realiza II Seminário da Pessoa Idosa

Evento será realizado no Espaço Cultural da Urca

Poços de Caldas sedia, no dia 20 de outubro, próxima sexta-feira, no Espaço Cultural da Urca, o II Seminário da Pessoa Idosa, que terá como tema “Políticas Públicas e envelhecimento – Os desafios da intersetorialidade na garantia de direitos à pessoa idosa”.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZaUrd4B30aZNpO____7ss4CHft8fFcOvo0_n-ahPnmaUz-A/viewform.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso e da Rede Intersetorial dos direitos da Pessoa Idosa, que conta com profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social, da Secretaria Municipal de Saúde, da política de educação e de instituições parceiras que atuam nas políticas públicas para pessoas idosas.

O seminário tem como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais e da comunidade sobre o fenômeno do envelhecimento na contemporaneidade, de modo a promover debates sobre o desenvolvimento de políticas públicas que atuem na garantia de direitos da pessoa idosa, assim como na promoção de seu protagonismo na sociedade.

A programação vai contar com palestras com temáticas relacionadas ao cuidado e proteção da pessoa idosa, além da apresentação de experiências e pesquisas realizadas, na busca da garantia de um envelhecimento saudável e ativo para a nossa população.

“O seminário é voltado para os profissionais que atuam no planejamento e execução de políticas públicas para pessoas idosas, assim como estudantes e todos que se interessam pela temática e visa debater os mecanismos de garantia dos direitos dos idosos, de maneira intersetorial”, ressalta a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Suelen Bravo Machado.

O seminário integra a programação local em celebração ao Mês do Idoso, em alusão a 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade. “O seminário vai reunir os atores envolvidos nas políticas públicas para esta parcela da população, atuando também na sensibilização da sociedade para a temática. Por isso, a participação de todos é muito importante”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.