16ª edição do Casamento Coletivo será realizada nesta terça-feira (31)

Nesta terça-feira, 31 de outubro, 23 casais dirão o tão esperado “sim”! A 16ª edição do Casamento Coletivo acontece no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), a partir das 19h. Neste ano, 23 casais foram selecionados para participar da cerimônia ecumênica, seguida de recepção fechada aos noivos e seus convidados.

Na solenidade, os casais receberão a certidão de casamento. Tudo foi pensado para que o grande dia seja emocionante e inesquecível. A Secretaria Municipal de Promoção Social é a responsável pelos preparativos do evento, conforme disposto na Lei Municipal nº 8.257/2006 e no Decreto Executivo nº 8.480/2006.

Para participar do Casamento Coletivo, além de estar inscrito no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), com atualização nos últimos 12 meses, os interessados devem possuir renda individual igual ou inferior a meio salário mínimo. As inscrições foram realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É sempre bastante emocionante e gratificante para toda a equipe poder fazer parte deste dia tão importante, quando 23 famílias vão legitimar a união perante a lei”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho.

Todo o processo de cadastramento, pesquisa, documentação e cerimônia é realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil, sem nenhum custo para os casais que desejam oficializar a união e não têm condições financeiras para arcar com as despesas.