ESF Jardim São Paulo atenderá temporariamente no CEI Milton Ferreira Costa durante reformas

A ESF Jardim São Paulo iniciou um importante processo de reformas para aprimorar suas instalações e, consequentemente, melhorar os serviços oferecidos à comunidade. Durante o período das obras, os atendimentos serão realizados temporariamente no CEI Milton Ferreira Costa, que está desativado, localizado à Rua Major Joaquim Bernardes, 691, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Todos os pacientes que precisarem de atendimento devem se dirigir a este local até a conclusão das reformas.

As obras na ESF Jardim São Paulo incluem um remanejamento interno conforme solicitado pela responsável técnica. Entre as melhorias, destaca-se a criação de mais um consultório, a ampliação do depósito de material de limpeza e a inclusão de uma nova sala de triagem de farmácia. Além disso, serão construídas uma sala de aplicação de medicamentos e uma sala de curativo. Para maior acessibilidade, o banheiro será adaptado para portadores de necessidades especiais e um novo banheiro exclusivo para funcionários será adicionado. Também será instalada uma cobertura para ampliar a área de refeição dos funcionários.

Além dessas intervenções, as estruturas já existentes passarão por uma série de melhorias, incluindo pintura interna e externa, revitalização do paisagismo, substituição do piso, e revisão completa das instalações hidráulicas, elétricas e do telhado. As reformas fazem parte do projeto “A Saúde que Poços Merece”, que visa reformar todas as ESFs do município até o fim do ano, garantindo um atendimento mais eficiente e confortável para toda a população.

A administração municipal reitera seu compromisso com a saúde pública e agradece a compreensão dos usuários durante o período de transição. As melhorias são essenciais para proporcionar um ambiente adequado tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, assegurando um serviço de qualidade.