Lô Galasso é a autora indicada da Série Vaga-lume desta semana

Leonilde Mendes Ribeiro Galasso, ou apenas Lô Galasso, nasceu na cidade de São Paulo. Passou a infância e a adolescência acompanhada de livros, os quais não tinha vontade de largar nunca, nem mesmo na hora das refeições. Formada em Ciências Sociais, trocou o rigor de uma tese acadêmica pela aventura de descrever a experiência vivida com o nascimento de suas duas filhas.

É autora de obras de literatura infantojuvenil e adulta, que têm na linguagem fluida e bem-humorada sua principal marca. Temas delicados, como a baixa autoestima de crianças por causa dos próprios cabelos, ou as intensas vivências das mães de primeira viagem – suas angústias, dúvidas e inseguranças – adquirem leveza, pelo uso do humor.

Entre suas obras estão os livros Ser Mãe é Sorrir em Parafuso e Mãos de Vento e Olhos de Dentro, finalista do Prêmio Jabuti 2003. A autora, que é também cientista social e doutora em Saúde Pública, explorou o tema das características do humor ao desenvolver a sua tese de doutorado, em 2005, na Faculdade de Saúde Pública da USP.

Pela Coleção Vaga-lume, publicou Viagem pelo ombro da minha jaqueta, disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi, no Monjolinho.

Viagem pelo ombro da minha jaqueta
A vida de Plínio está bem enrolada: seus pais vivem reclamando que ele só se mete em encrenca. André, aquele grandalhão da escola, não se cansa de provocá-lo e, o que é pior, de dar em cima de Camilla, justamente sua grande paixão!

Não é à toa que o baixinho Plínio às vezes se sente “deste tamanhinho”. Opa! Parece que ele ficou mesmo “deste tamanhinho”. Como será que ele se meteu nessa? É o que você vai saber lendo as divertidas aventuras de um garoto que se descobre como pessoa no meio deste mundo maluco em que vivemos.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.