4&Jazz inicia circulação de shows neste domingo no Museu de Poços

Show traz clássicos da música instrumental

(Foto: Day Baptista)

Neste domingo, 16 de junho, às 10h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, a banda 4&Jazz se apresenta trazendo no repertório clássicos da música instrumental. Outras apresentações estão previstas para acontecer ao longo do ano.

4&Jazz é formada pelos músicos Fernando Moreira (guitarra), Estevão Pinheiro (bateria), Mário Clidão (contrabaixo) e Thales Baptista (saxofone) e vem conquistando a cada dia um espaço importante na cena da música instrumental em Poços de Caldas. O quarteto traz em suas apresentações um repertório especialmente selecionado, pautado na riqueza de estilos da música instrumental do Brasil e do Mundo.

A banda propõe a promoção e fortalecimento da música instrumental no cenário poços-caldense que, muitas vezes, fica restrito a um pequeno público. A proposta de ocupar diferentes locais é justamente garantir a oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à diversidade da música instrumental, para além do simples entretenimento da população local e a turistas. A escolha por começar a circulação do projeto no Museu de Poços é justamente por ser um local que guarda a memória da cidade e recebe diversas atrações musicais, fomentando a cadeia produtiva da cultura.

A Circulação da 4&Jazz é viabilizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas, além do incentivo cultural da Unimed Poços de Caldas. A produção é assinada por Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural.

Para saber mais, siga as redes sociais: @banda4ejazz e @carvalhoagenciacultural.

4&Jazz no Museu de Poços
Data: domingo, 16 de junho de 2024