Publicado resultado do edital de credenciamento de profissionais artísticos para o FET

Foi publicada, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19), a Portaria 13 da Secretaria Municipal de Cultura, que traz o resultado do Edital de Credenciamento de Profissionais Artísticos para o 33º Festival Estudantil de Teatro (FET). Foram recebidas 30 inscrições, das quais 17 foram selecionadas.

Os profissionais selecionados vão atuar de forma remunerada na montagem, ensaios e demais processos necessários junto às escolas da Rede Municipal de Ensino para as apresentações no FET. A reunião com os proponentes selecionados será realizada no dia 24 de junho, próxima segunda-feira, às 9h30min, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464).

Cada profissional será remunerado para atendimento em uma unidade de ensino e poderão ser custeadas também despesas para figurino, cenário, transporte e outras similares em até R$ 1.000,00.

A avaliação da qualificação técnica e da experiência profissional do interessado foi realizada considerando o currículo e a documentação comprobatória enviada juntamente com o formulário de inscrição de acordo com o quadro de pontuação previsto no edital.

A iniciativa, que teve início em 2022, atende a demanda da Secretaria Municipal de Educação, proporcionando para as escolas e alunos uma experiência diferenciada sobre a produção de apresentações culturais, além de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os envolvidos.

O FET tem como objetivo fomentar a prática teatral entre os estudantes, professores e comunidade escolar. As ações do festival acontecem nas unidades escolares e as apresentações no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, serão realizadas em outubro de 2024.

“A escolha dos profissionais que atuarão em cada unidade foi realizada conjuntamente com a Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, a partir do perfil das unidades e dos profissionais”, informa a coordenadora da Comissão de Seleção e Organização, Mariana Chaves Oliveira.

Confira os profissionais selecionados, por ordem de protocolo, e as unidades nas quais atuarão:
Clisteni Wilton Betti – E. M. Professora Carmélia de Castro
Juliana de Almeida – PMJ São José
Guilherme Alves Pereira – E. M. Wilson Hedy Molinari
Danielle Gonçalves Pereira Marques – E. M. Dona Mariquinhas Brochado
Évila dos Anjos – CEI São Francisco
Ademir Dias de Melo – E. M. Alvino Hosken de Oliveira
Adriano Franco – PMJ Centro Social Urbano
Milene Aparecida Ribeiro – E. M. Sérgio de Freitas Pacheco
Guilherme Eduardo Teixeira – E. M. Professor Antônio Sérgio Teixeira
Lívia Peres D’Angelo – CEI Milton Ferreira Costa
Daniel Henrique Silva – Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza
Gabriela Pereira Severini – AABB Comunidade
Luiz Fernando Gonçalves – E.M. Lions Club Centro
Valber Rodrigues Franco – E. M. Dr. Pedro Afonso Junqueira
Daiana Aranda – Lar de Irmã Catarina
Adriano Carvalho Mesquita – E. M Dona Lúcia Sacoman Junqueira
Rafaela Jacon Dutra – E. M. Washington Luis.