‘Agitação à Beira Mar’ traz suspense e ação na indicação de leitura da semana

A indicação de leitura da semana e início de férias, pelas Bibliotecas Públicas Municiais é a obra da autora da Série Vaga-lume, Leusa Araújo. O livro Agitação à Beira-mar está disponível para empréstimo nas bibliotecas Centenário, Júlio Bonazzi e Manuel Guimarães.

A obra apresenta a história de Laurita, que quer descobrir o mistério envolvendo o passado de Mandira, a pacata cidadezinha onde foi morar. A filha do novo juiz nunca imaginou que a pacata cidade à beira-mar onde agora vive, pudesse esconder um terrível segredo em seu passado. Contudo, quando coisas estranhas começam a acontecer, ela desconfia de que há algo muito mal contado na história do lugar. Primeiro foram os furgões dos pescadores engolidos pelo mar numa noite de tempestade. Acidente? Ou sabotagem do temível Tião Bugreiro, capataz de um rico empresário que deseja dominar as terras da região? E qual a verdade sobre o nascimento do afilhado de Bugreiro, o enigmático Moisés, cujos olhos verdes tanto impressionaram a garota? Você vai se empolgar com a coragem de Laurita, que, em companhia de suas duas melhores amigas e o primo Rui, um navegador cego, não hesita em investigar os mistérios de Mandira. Sem falar que em meio a toda essa agitação, ela acaba perdidamente apaixonada… Mergulhe nesta aventura emocionante!

O livro, destinado ao público infanto-juvenil, foi lançado em 1994 e apresenta as aventuras de Laurita e amigos em 110 páginas. É o livro de estreia de Leusa Araújo, escritora e jornalista. O título soma-se a outros sucessos, como ‘ Livro do Cabelo’, seu segundo título de não-ficção, depois de ‘Tatuagem, Piercing e outras mensagens do corpo’ (2005), altamente recomendável pela FNLIJ e selecionado para o Programa Mais Cultura, da Biblioteca Nacional. Entre outras obras: Náufragos Emergentes – seis histórias ordinárias (2010); Ordem, sem lugar, sem rir, sem falar (2010); e A cabeleira de Berenice (2006), indicado para o Prêmio Jabuti na categoria melhor livro infanto-juvenil e Seleção FNLIJ Catálogo de Bolonha 2006.

Confira os endereços das bibliotecas e horários de funcionamento:

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL CENTENÁRIO

Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)

Telefone: 3697-2375 (Whatsapp)

Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL JÚLIO BONAZZI

Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)

Telefone: 3697-2198 (Whatsapp)

Horário de funcionamento: das 8h às 17h30