A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia) realizou uma reunião nesta última terça-feira (22) com comerciantes locais, o atual prefeito Sérgio Azevedo, o prefeito eleito Paulo Ney de Castro Jr., o presidente da Acia, Giovani Granato, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins, além dos vereadores paulistas, Kleber Silva, Álvaro Cagnani e Marcus Togni, recém-eleitos, e Fernanda Soares, coordenadora do Procon.
O encontro, ocorrido na sede da Acia, teve como foco estreito na relação entre o poder público e o setor empresarial para fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. Entre os principais assuntos debatidos, destacam-se temas relevantes como a Zona Azul, as condições das calçadas, o aeroporto, o terminal multimodal e o monotrilho.
Giovani Granato, presidente da Acia, ressaltou a importância de estabelecer um diálogo proativo com o prefeito eleito e vereadores que integrarão a próxima legislatura. “É essencial que o novo governo municipal já tenha ciência das demandas do comércio e da indústria local. Isso nos dá uma base para iniciar a gestão com um alinhamento claro em prol do desenvolvimento da cidade”, afirmou Granato.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Franco Martins destacou a importância de manter uma proximidade entre os empresários e o poder público para criar uma economia integrada e robusta, beneficiando todos os setores que movimentam Poços de Caldas. “É uma oportunidade para discutir como o poder público pode somar esforços com o setor privado, buscando o crescimento econômico de maneira conjunta”, disse.
O prefeito Sérgio Azevedo, por sua vez, aproveitou uma ocasião para agradecer o reconhecimento dos empresários pelo trabalho realizado durante seus dois mandatos. “É gratificante ver o reconhecimento nas ruas e aqui, entre os empresários. Saio da prefeitura com a certeza de que demonstramos o nosso melhor para a cidade”, afirmou.
Já o prefeito eleito, Paulo Ney de Castro Jr., destacou seus planos para dar continuidade ao trabalho iniciado por Sérgio e avançar ainda mais nas áreas cruciais para o desenvolvimento local.