A empresa Termo Fibra, de Poços de Caldas, fundada em 2005, acaba de inaugurar a nova sede no Distrito Industrial. A empresa faz manutenção em equipamentos de refrigeração, isolamento térmico de utilitários e ainda fabrica baús frigoríficos e de produtos secos para transporte. “A nossa estrutura, perto do Véu das Noivas, ficou pequena, sem essa parceria com a prefeitura, não íamos ter a oportunidade de ampliar a fábrica e de gerar mais empregos”, explicou o sócio da empresa, José Eduardo Ferrari.
A Termo Fibra nasceu como uma empresa familiar e hoje emprega 15 pessoas. No Distrito, eles receberam uma área de 2.800 metros quadrados, investiram R$ 800 mil e têm a perspectiva de ampliar rapidamente a produção e atendimentos. “ Vindo para cá, a curto prazo, vamos aumentar em 20% os negócios e em um ano, a perspectiva é que possamos aumentar em 100%. Queremos fazer negócios e gerar empregos”, ressaltou o sócio Donizete Noronha. Os funcionários também estão confiantes nessa meta.“ Essas novas instalações vão refletir na melhora da qualidade do serviço, teremos mais espaço para trabalhar e um ambiente mais adequado”, contou Cleiton Giovani Júnior, soldador, há 7 anos na empresa.
O vice-prefeito Flavio Faria, que está à frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, acompanhou todo o processo da instalação da Termo Fibra no Distrito Industrial. “ Cada vez mais o Distrito Industrial de Poços de Caldas se consolida como um espaço de empreendedores. As empresas que se instalam aqui, acreditam no potencial da nossa cidade e geram renda, impostos e empregos”, salientou Flávio Faria.