Prefeitura fiscaliza obras em lotes do Plano Municipal de Habitação na zona sul

Estão em fase inicial de construção 43 casas no Vila Matilde, dez no Parque Esperança e outras três na comunidade do São Sebastião

Técnicos do Setor de Projetos Habitacionais, da Secretaria Municipal de Promoção Social, estiveram, na manhã desta terça-feira (26), na região sul da cidade, para acompanhar o cronograma de obras em 56 loteamentos remanescentes doados pela Prefeitura nos bairros Vila Matilde, São Sebastião e Jardim Esperança. Os mutuários, já inscritos no Plano Municipal de Habitação, foram beneficiados com cestas básicas de materiais para construção.

O diretor de Projetos Habitacionais, Vanderlei Monteiro, também esteve nos bairros e informou que estão em fase inicial de construção 43 casas no Vila Matilde, dez no Parque Esperança e outras três na comunidade do São Sebastião. Também estiveram fiscalizando o cronograma de obras, a técnica em Edificações, Valéria Cristina da Silva, e Olavo do Lago Oliveira, engenheiro civil/estagiário.

Monteiro explicou que esse grupo de mutuários, do Programa Municipal de Habitação, recebeu cesta básica de materiais onde constam itens como ferragens, sacos de cimento, blocos, areia e tijolos. Nesta terça, a equipe percorreu vários canteiros de obras, conferindo a execução dos projetos e a utilização dos itens doados pela prefeitura.

Segundo Monteiro, ainda, a quantidade disponibilizada ao mutuário é definida por meio de estudos técnicos, feitos por profissionais de engenharia, tomando como parâmetro a planta básica de construção, também projetada e doada pela prefeitura. “Cada mutuário tem prazo de três anos para o término da obra”, observou Vanderlei.

O diretor mostrou também vários terrenos públicos, que estão reservados pelo município, onde serão construídas áreas de lazer, unidades educacionais e de saúde. “É preciso pensar no social, por isso, essas benfeitorias são necessárias para melhorar a infraestrutura do bairro e a vida das pessoas”, assinalou ele.

O Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional está localizado à rua Marechal Deodoro, 339 – Centro. O telefone de contato é 3697-2278.