Você está em:

23ª Convenção Anual Distrital do Lions Clube Celebra o Meio Ambiente com Plantio de Pau Brasil em Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas foi palco da 23ª Convenção Anual Distrital do Distrito LC4 da Associação Internacional de Lions Clube, de 10 a 14 de abril, reunindo mais de 600 associados vindos de várias partes do Brasil e do mundo. Este evento significativo não só celebrou os muitos anos de serviço dedicados à comunidade, mas também reafirmou o compromisso do Lions Clube com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Durante o evento, no sábado(13), uma das ações mais destacadas foi o plantio de um Pau-Brasil na Fonte dos Amores. Esta iniciativa teve o apoio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e CITUR, e simboliza o esforço contínuo do Lions em promover a conscientização e ações práticas para a conservação da natureza.

Participaram da ação, Hugo Rego, Diretor de Turismo; Marcus Vinicius Ferreira de Moraes, Secretário de Meio Ambiente; Renato Agostini, Diretor de Operações da CITUR; Eugenio Ramon, Diretor Internacional de LCI; e Paulo Marcos Xavier da Silva, Governador do Distrito LC 4 de Lions Internacional, marcaram presença, reforçando a importância da ocasião.

Além de plantar o Pau-Brasil, que está em risco de extinção, o Lions Clube também homenageou Poços de Caldas com um prêmio de reconhecimento pela parceria no projeto. Outras doações incluíram 150 quilos de alimentos para um abrigo de animais e caixas de sabonetes para a Secretaria de Promoção Social, demonstrando a abrangência do compromisso do Lions com o bem-estar da comunidade.

A 23ª Convenção Anual Distrital do Lions Clube não apenas celebrou os esforços de seus membros em prol do serviço comunitário, mas também destacou ações concretas que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade, consolidando ainda mais o papel crucial que o Lions Clube desempenha globalmente na promoção do serviço comunitário e na defesa do meio ambiente.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social