80 profissionais da Educação Infantil participam de projeto de formação do Instituto Esporte e Educação

Nos dias 3 e 4 de maio, 80 educadores da Educação Infantil de Poços de Caldas, entre professores das turmas de Jardim I e II e coordenadores pedagógicos, participaram do evento de lançamento do Projeto Formações IEE – Instituto Esporte e Educação – Rede de Escolas Ativas. O projeto está sendo desenvolvido pela primeira vez em Poços de Caldas, pelo Instituto Esporte e Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Alcoa.

Na abertura, o vice-prefeito Júlio César de Freitas destacou a importância do movimento no desenvolvimento dos alunos, especialmente na Educação Infantil e ressaltou que o projeto oportuniza o processo de formação continuada dos educadores.

“Estamos felizes por receber esse projeto. A Alcoa sempre escolhe muito bem seus parceiros, é uma empresa que cumpre também sua missão de responsabilidade social”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

A temática da formação foi voltada para a potencialização das escolas para que se tornem cada vez mais ativas. O processo formativo segue no decorrer do ano letivo de 2022 e é composto por quatro módulos, além de um seminário. Os formadores do Instituto Esporte e Educação (IEE) são Fábio D’Angelo (coordenador pedagógico) e Felipe Procópio (subcoordenador pedagógico).

O Instituto Esporte & Educação desenvolveu uma metodologia de ensino para formar os profissionais que atuam na Educação Física, com intuito de educar as crianças e jovens a se tornarem cidadãos críticos, participativos e transformadores da sua realidade e avalia e reconstrói esta metodologia continuamente para atender as demandas, necessidades e interesses das comunidades atendidas.