Abertas as inscrições para o 4º Concurso Fotográfico “Mercado Municipal: Sabores, Cores, Aromas e Sons”

(Foto: Luka Mosca)

Estão abertas as inscrições para o 4º Concurso Fotográfico “Mercado Municipal: Sabores, Cores, Aromas e Sons”, que integra o projeto Sabores do Mercado. A iniciativa tem como objetivo celebrar o Mercado Municipal de Poços de Caldas, convidando fotógrafos amadores e profissionais a capturarem a riqueza cultural e gastronômica reunida no espaço. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 10 e 24 de outubro.

Os participantes poderão enviar até 3 fotografias que retratem o Mercadão de forma artística e criativa, explorando a diversidade de produtos, a interação dos visitantes e a atmosfera que caracteriza o local. O regulamento completo e o formulário de inscrição estão disponíveis em: https://forms.gle/aG6ZJDvjmDsjp1M96.

O processo de avaliação será realizado em duas etapas: pré-seleção da organização e avaliação da comissão julgadora, que atribuirá notas de 1 a 10, sendo que os autores das 10 melhores fotos serão premiados com cestas de produtos típicos e participação em uma exposição. As melhores imagens ainda serão impressas em 3 mil cartões-postais.

SABORES DO MERCADO
Criado em 2019 para projetar o Mercado Municipal de Poços de Caldas como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, o projeto Sabores do Mercado já realizou inúmeras ações artísticas e culturais e planeja uma nova edição para novembro, no Box Cultural, incluindo concurso fotográfico, exposição fotográfica, apresentações musicais e cozinhas show.

O projeto é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Monreale Resort Parque Aquático, apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas e organização de Labuta e Prisma Eventos, com produção de Juliano Silva, Siomara Bonafé e Gabriel Bertozzi.

Serviço:
Concurso Fotográfico: Mercado Municipal: Sabores, Cores, Aromas e Sons