Abertas as inscrições para os blocos do Carnaval de Rua

Blocos agitam o carnaval poços-caldense

Os representantes dos blocos que pretendem compor a programação do Carnaval de Rua de Poços de Caldas têm até o próximo dia 13 de dezembro para realizarem as inscrições, que devem ser feitas mediante o preenchimento digital do formulário-padrão. As regras para a inscrição e para o desfile foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta segunda 4, no site da Prefeitura, assim como o link para a inscrição.

Em reunião preparatória realizada no dia 20 de novembro, foram definidas as datas dos desfiles, bem como os horários, em comum acordo entre os representantes dos blocos e da Secretaria Municipal de Turismo presentes. Foram discutidos também itens como segurança dos participantes, para garantir que todos possam desfrutar da festividade de forma tranquila.

O desfile acontece de 10 a 13 de fevereiro, com trajeto saindo das imediações do Espaço Cultural da Urca, seguindo pela av Francisco Salles, Rua Assis Figueiredo com o encerramento e a dispersão na Rua Barros Cobra dentro do prazo de tempo estabelecido pela comissão organizadora. Os blocos devem ter, no mínimo, 50 integrantes, todos uniformizados.

O prazo final para inscrição será dia 13 de dezembro de 2023, às 18h.

Folia

O desfile de blocos já se tornou uma das grandes atrações do Carnaval de Poços, movimentando os foliões e a economia local, durante os quatro dias da folia. As agremiações unem gerações em torno da alegria, com blocos que celebram a melhor idade, passando pelas famílias e os jovens, além da celebração da diversidade. Tem até bloco dos esportistas, que sai no sábado de manhã e arrasta centenas de foliões que unem saúde e folia.

Para participar de um dos blocos e sentir de perto toda essa energia, o folião pode entrar em contato com os seus representantes, pelas redes sociais, assim que a Secretaria de Turismo divulgar a listagem final dos blocos inscritos.