AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM NOVOS UNIFORMES

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmou seu compromisso com a valorização dos Agentes de Endemias. 78 funcionários dedicados receberam novos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual nesta quarta-feira (3), incluindo calças, camisas, chapéus e coletes. Esses itens não apenas proporcionam mais conforto, mas também garantem a segurança desses profissionais durante suas importantes atividades.

É um momento importante, já que estávamos com dificuldades de aquisição, devido a problemas com processo licitatório. E conseguimos recentemente, fechar contratos com várias empresas para diversos tipos de uniformes, inclusive de frio, que era uma reivindicação dos agentes. São diversos uniformes de qualidade que atendem as necessidades desses servidores”, destacou o coordenador da vigilância ambiental, Jorge Miguel Ferreira.

O agente de endemias Nelson Henrique Filho comentou que ao investir nesses recursos essenciais, a administração municipal reforça seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade.”Agradecemos a atual gestão da secretaria pela preocupação de nos atender. Os uniformes são de extrema importância para identificação dos agentes, para que a população visualize com mais clareza. Todo equipamento, inclusive os EPI’s, nos ajudam no trabalho diário para proteção do próprio agente e pela boa qualificação de trabalho prestado à população “, comentou.