ALERTA DE GOLPE – FALSA EMISSÃO DE CARTÃO DO SUS

A Prefeitura de Poços de Caldas vem a público reforçar a população sobre uma recente atividade criminosa que vem ocorrendo em nossa cidade. Golpistas estão realizando ligações telefônicas para os cidadãos, alegando serem representantes da Secretaria Municipal de Saúde, e solicitando informações pessoais, como números de CPF e RG.

É importante ressaltar que não está prevista a emissão de um novo Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) em nosso município. O cartão atualmente em uso PERMANECE VÁLIDO e não há planos para sua substituição. Portanto, qualquer ligação solicitando informações pessoais para emissão de um novo cartão deve ser tratada com extrema cautela e suspeita.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não solicita informações pessoais, como números de documentos, por telefone. Caso qualquer cidadão receba uma ligação suspeita, é fundamental que não forneça nenhum dado e entre em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde através dos canais oficiais para verificar a legitimidade da chamada.

Diante desse cenário, é importante que todos estejam atentos e compartilhem essa informação com amigos, familiares e vizinhos para evitar que mais pessoas sejam vítimas dessas práticas criminosas.