Alô Saúde contabiliza mais de 5 mil atendimentos em 2023

Criado em Maio, o Alô Saúde realizou 5.523 atendimentos durante o ano, registrando uma média de 789 atendimentos por mês. O setor conta com uma rede de seis funcionários para atender por telefone, whatsapp e presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Durante o contato inicial, é feito o registro do nome e dados pessoais gerais do usuário. Em seguida, a pessoa é questionada sobre o principal intuito da ligação, seja para esclarecer alguma dúvida, registrar reclamações ou até mesmo elogios.

“O Alô Saúde é uma experiência exitosa da Secretaria de Saúde, na qual utilizamos a tecnologia para beneficiar a população, evitando que os usuários se dirijam aos serviços de referência em busca dessas orientações. Assim, os usuários poderão ter as informações necessárias em casa, evitando as filas de espera com maior agilidade no atendimento”, comenta o secretário de saúde, Thiago Mariano.

Quem aprovou os trabalhos foi a paciente Evelyn. Ela conta sua experiência ao necessitar de uma assistência feita pelo Caps. “Agradeço muito toda a atenção que a equipe tem me dado. Agradeço de todo coração! O Alô realiza um trabalho incrível, precisamos de mais pessoas assim, nota mil!” relata.

As pessoas podem entrar em contato pelo Whatsapp: (35) 3114-8127, pelo telefone (35) 3697 – 5929 ou presencialmente na Secretaria de Saúde, localizada à Rua Pará, 284.