Alunos de cursos da Incubadora Social recebem certificados

Na última terça-feira (12), a Incubadora Social realizou o encerramento dos cursos do segundo semestre, com a entrega dos certificados a 45 pessoas que concluíram as oficinas de costura criativa (básico e avançado), macramê, bordado e aquarela, pintura em tecido (básico e avançado), pintura em superfícies e crochê avançado.

As formações são oferecidas pela Incubadora Social, que promove espaços de acolhimento, capacitação e assessoria visando à inclusão produtiva, empreendedorismo, empoderamento, independência e autonomia pessoal e financeira do público atendido, formado por adultos a partir de 18 anos em situação de risco, vulnerabilidade econômica e/ou social.

A Incubadora Social oferece oficinas de capacitação, qualificação e formação profissional para a confecção de produtos práticos e vendáveis, de boa qualidade e que tenham custo adequado, já que o objetivo final é a geração de renda para os alunos.

Os cursos integram o eixo de formação da Incubadora Social, que atua também na assessoria ao público atendido. Com sede no prédio do Terminal Rodoviário, o equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social também oferece suporte e espaço para que os atendidos possam vender seus produtos e divulgar seus serviços, tanto em espaços físicos como em plataformas on-line.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos, possuir Cadastro Único de Assistência Social e ter renda familiar de até três salários mínimos. Confira os cursos com vagas abertas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/incubadora-social-esta-com-inscricoes-abertas-para-24-cursos-gratuitos/