Apresentações do 32º Festival Estudantil de Teatro seguem até sexta-feira, na Urca

“A Bela e a Fera”, “O Flautista de Hamelin”, “Sonho de uma noite de verão”, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” e até mesmo “Hamlet”! A programação da mostra artística da 32ª edição do Festival Estudantil de Teatro, o tradicional FET, segue até o dia 10 de novembro, sexta-feira, no Espaço Cultural da Urca.

Neste ano, 33 apresentações integram a programação, que teve início no dia 1º de novembro e segue nos dias 7, 8, 9 e 10, com entrada gratuita. Mostra teatral de caráter não competitivo, o FET tem por objetivo incentivar o trabalho artístico e educacional, fomentar a prática teatral de forma cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidades escolares.

O FET é uma mostra teatral com alunos se revezando nos palcos e na plateia, com realização da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Projetos e Educação Complementar.

As inscrições foram realizadas nos meses de abril e maio e, na sequência, as unidades escolares já iniciaram os trabalhos de montagem e ensaios. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as unidades que manifestaram interesse receberam o auxílio de profissionais qualificados do setor artístico para montagem e ensaio das peças, bem como ajuda financeira para custeio com figurino e cenário.

Participam alunos dos Centros de Educação Infantil, Educação Integral, Centros de Atendimento Educacional Especializado e das escolas municipais, estaduais e particulares de Poços de Caldas.

Cada grupo participante recebe o Troféu Fernandinho Frizzo, em homenagem a um dos grandes atores de Poços de Caldas, o saudoso Luís Fernando Frizzo. Fernandinho Frizzo, como era conhecido, figura de personalidade forte e humor refinado, foi um talento ímpar muito importante para a história do teatro na cidade.

Confira a programação: