Balneário Dr. Mário Mourão em Poços de Caldas Registra Crescimento de quase 40% nos Atendimentos em 2023

O Balneário Dr. Mário Mourão, um dos estabelecimentos termais mais antigos do Brasil, localizado na Praça Dom Pedro II, Praça dos Macacos, celebra um crescimento notável de quase 40% nos atendimentos durante o ano de 2023. Com 34.404 atendimentos registrados, o balneário reforça sua posição como um equipamento de Turismo e bem-estar essencial para moradores e visitantes, administrado pela Prefeitura de Poços de Caldas.

Fundado em 1896, o Balneário Dr. Mário Mourão tem sido uma fonte confiável de tratamentos termais, proporcionando benefícios como ação sedativa, descongestionante, relaxante, analgésica e vasodilatadora. A água utilizada nos banhos é diretamente proveniente da fonte, atingindo uma temperatura de 39 graus antes de ser ajustada entre 37 e 38 graus nas banheiras.

O ano de 2023 destaca-se pelos 9.600 atendimentos relacionados aos banhos do SUS, através do termalismo social, oferecendo 200 banhos por semana e um total de 800 por mês. Esta iniciativa não apenas promove o acesso aos benefícios terapêuticos das águas termais, mas também destaca o compromisso do balneário com o bem-estar social.

O sucesso do Balneário Dr. Mário Mourão não é resultado apenas da procura crescente, mas também de investimentos estratégicos para garantir um crescimento sustentável. Algumas ações e inovações se destacam:

Aumento da Oferta e Procura: Com 34.404 atendimentos, o aumento expressivo na procura demonstra o sucesso das iniciativas implementadas.

Padrões de Higienização: O balneário adotou protocolos rigorosos de higienização, seguindo as diretrizes da ANVISA, para assegurar a segurança e saúde dos visitantes.

Diversificação de Serviços: Além dos tratamentos termais, o balneário introduziu serviços de estética, massagens, e atendimento de enfermagem, proporcionando uma experiência completa de bem-estar.

Treinamento da Equipe: A equipe de atendimento ao público passa por capacitação contínua, garantindo um serviço de alta qualidade.

Inovação Financeira: A implementação do PIX facilitou os pagamentos, tornando o balneário ainda mais acessível e moderno.

Reforma e Manutenção: Projetos de reforma e manutenção foram iniciados para garantir a infraestrutura do Balneário Dr. Mário Mourão.

Parceria para a Saúde: O projeto de pilates em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes promove atividades físicas e saúde para o grupo sexagenário – SUPERAÇÃO.

Eventos e Atividades Especiais: O balneário promove eventos como a Semana da Mulher, arraia do Balneário, e atividades físicas, demonstrando compromisso com a comunidade e promoção de um estilo de vida saudável.

Educação Ambiental: Participação ativa no Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis e palestras nas escolas municipais para conscientização sobre os benefícios das águas termais.

Participação Internacional: Presença em eventos internacionais, como a 7ª edição do World Wellness Weekend e a 1st Health Travel International Conference, fortalecendo o balneário no cenário global das águas termais.

Segundo a diretora de Serviços Termais, Rosilene Faria, o Balneário Dr. Mário Mourão em Poços de Caldas continua a fortalecer sua posição como um destino de referência para saúde, bem-estar e turismo, contribuindo para o crescimento econômico e a qualidade de vida na região. O sucesso em 2023 é um testemunho da dedicação do balneário em oferecer serviços de excelência a seus visitantes. E vale lembrar que o Balneário, oferece diversos serviços onde  moradores, estudantes e servidores municipais públicos possuem 50% todos os dias, para utilizar o benefício basta apresentar comprovante de endereço, carteirinha de estudante ou holerite.

O agendamento deve ser feito com antecedência pelo telefone 3697-2316.