Banco de Alimentos recebe doação de 89 kg de alimentos de jovens da Ordem DeMolay

Um grupo de jovens do Capítulo 182 da Ordem DeMolay da Maçonaria Luz União no. 29 fez a doação de 89 quilos de gêneros alimentícios não perecíveis, como arroz, óleo, macarrão, farinha de trigo, sal, açúcar e feijão, ao Banco Municipal de Alimentos de Poços de Caldas.

Na última segunda-feira (26), o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto, esteve com o jovem Luiz Caetano, que representou o grupo, formado também por Lucas Gabriel, Thiago Ramos, Kenner Gleyc, Miguel Pedro, Victor Borges, Gabriel Ney e André.

“Fiquei entusiasmado com a conversa e ressaltei a importância da iniciativa desses jovens preocupados com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e envolvimento das empresas e instituições nas causas sociais, trazendo melhoria na vida das pessoas mais necessitadas”, destacou o coordenador de Segurança Alimentar.

“Aproveitei o nosso bate-papo e expliquei o que é e como funciona o Banco Municipal de Alimentos e o Restaurante Popular e as ações que são realizadas. Aproveitei também para convidar o grupo DeMolay para conhecer os dois equipamentos públicos na área de segurança alimentar na cidade, o Banco de Alimentos e o Restaurante Popular”, completou José Porto.

O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas.

Você também pode fazer a sua doação, na sede do Banco de Alimentos (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA), onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.