Blitz educativa contra o trabalho infantil será realizada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, será realizada uma blitz educativa que visa promover a sensibilização e prevenção do trabalho infantil na cidade de Poços de Caldas, das 15h às 19h, na Rua Assis Figueiredo, esquina com Prefeito Chagas.

A blitz está entre as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), iniciativa desenvolvida pela Associação de Promoção Humana e Ação Aocial (APHAS), por meio de termo de colaboração com a Secretaria Municipal de Promoção Social.

As atividades incluem panfletagem, “adesivaço” com os dizeres “Todos juntos contra o trabalho infantil”, além de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce para quem passar pelo local, como forma de incentivar e chamar atenção da população para a necessidade de combater essa prática ilegal.

Por lei, crianças menores de 14 anos não podem exercer qualquer tipo de atividade remunerada ou de forma contínua e insalubre, mesmo que sem remuneração. E entre 14 e 16 anos, somente o regulamentado em lei.

Além de ser prejudicial ao desenvolvimento físico e mental, há exposições a diversos riscos como violência, drogas, assédios e acidentes, além de repetência e desistência escolar.

O programa busca ajudar as famílias que possuem crianças e adolescentes nessa condição e realiza encaminhamentos e acompanhamento para que a situação cesse sem prejudicar as famílias.

O AEPETI conta com número próprio de notificações, que é o: 35 99999-3435.