Cadastro para castração de cães e gatos volta na segunda-feira (15)

A partir desta segunda-feira (15), o cadastro para castração de cães e gatos será retomado na cidade. Após um período de recesso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a retomada do atendimento para o programa de castração de animais domésticos.

Os interessados poderão realizar o cadastro nas segundas e terças-feiras, a partir das 08h, diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Pará. Para efetuar o cadastro, é imprescindível apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O programa conta com o apoio de cinco clínicas veterinárias terceirizadas, responsáveis pelos procedimentos de castração. São elas:

– AnimalMed – Avenida João Pinheiro, 2930, Vila Togni. Tel. 3714-4065
– Associação de Amigos e Protetores dos Animais (AAPA) – Av. Jaçana Musa dos Santos, 220, Conjunto Habitacional. Tel. 3713-5254.
– Clínica Veterinária Dr. Darcy – Rua Canjarana, 340, Caio junqueira. Tel. 99121-4192.
– Mac Dog – Rua Barão do Campo Místico, 793, Centro. Tel. 3721-4245.
– Pet House – Rua Capitão João Bernardes Junqueira, 22, Vila Nova. Tel – 99996-3360.

A castração é uma medida fundamental para o controle populacional de cães e gatos, contribuindo para a redução do abandono e para o bem-estar dos animais. A Prefeitura reitera a importância da conscientização sobre a posse responsável e agradece a colaboração de todos os munícipes nesse importante projeto de proteção animal.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (inserir telefone de contato) ou consultar o site oficial da Prefeitura.