Capacitação do Tribunal de Contas do Estado será realizada em Poços de Caldas

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, promove, no ano de 2022, os “Encontros Técnicos TCEMG e os Municípios 2022 – O benefício do controle para a transformação das cidades mineiras”. A realização dos Encontros Técnicos está prevista neste ano para as seguintes cidades: Montes Claros (março), Poços de Caldas (abril), Leopoldina (maio), Capelinha (junho), João Pinheiro (julho), Governador Valadares (agosto) e Belo Horizonte (novembro) e contará com palestras sobre: Nova Lei Estadual 23.830/2021, Nova Lei de Licitações, Novo Fundeb, entre outras.

A ideia do TCEMG surgiu a partir da importância em se discutir o benefício do controle para a transformação das cidades mineiras. A equipe do Tribunal de Contas estará presente em cada localidade ofertando ações de capacitação com grande repercussão prática. O público alvo será composto por: prefeitos, vereadores, além de gestores e servidores municipais das áreas da Fazenda, Administração, Controle interno, Compras, Educação, Jurídico e Contabilidade.

Em Poços de Caldas, a oportunidade ocorre nos dias 07 e 08 de abril, das 8h às 17h no teatro da Urca.

“É uma oportunidade muito importante de capacitação e que Poços poderá receber nesta edição, junto aos eventos comemorativos do aniversário de 150 anos da cidade. Será um tema de relevância e que com certeza terá grande adesão de toda a região”, aponta o secretário municipal de Controle Interno, Rogério Moisés.

Aos participantes do evento será disponibilizado certificado com 12 horas/aula de capacitação.

As inscrições já estão abertas e são restritas a 300 participantes. Para se inscrever acesse aqui.